Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As principais Aparições de OVNIS em São Paulo

Ir para baixo

As principais Aparições de OVNIS em São Paulo Empty As principais Aparições de OVNIS em São Paulo

Mensagem por † Lobo † Ter 19 Mar 2013 - 16:39

Caso em Embu das Artes, na semana passada, já recebeu explicação.
No fim de semana passado, moradores de Embu das Artes, na Grande São Paulo, pararam para observar um objeto que pairou no céu por horas.

Muitos julgaram ser um ovni (objeto voador não identificado), mas especialistas garantem que era uma pipa com luzes de LED.

Para a comunidade de ufólogos, já ocorreram no estado avistamentos muito mais relevantes e jamais explicados.

Segundo um estudo preparado por um dos nomes mais conhecidos da área, Claudeir Covo, presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais, que analisa há 45 anos imagens de supostos discos voadores, o Brasil é o segundo país que mais registra essas aparições misteriosas, atrás apenas dos Estados Unidos.

Das centenas de fotos e vídeos que recebe todos os meses, Covo estima que 84% são fenômenos físicos ou químicos, naturais ou artificiais. Outros 15% não passam de fraudes deliberadas.

Só o 1% restante intriga os pesquisadores. “Chega muito material porque hoje todo mundo tem uma filmadora, mas poucos casos ficam sem explicação”, comenta.


A seguir, uma relação dos episódios mais intrigantes:


O caso do Forte Itaipu (1957)


Dois vigias em São Vicente, no litoral paulista, relataram que um disco voador veio do mar e os atingiu com um raio de luz; ambos tiveram queimaduras na pele.


A Noite dos OVNIS (1986)


Vinte e um objetos voadores foram avistados por pilotos de aviões em vários locais de São Paulo e outros estados por mais de três horas, em episódio confirmado até pelo então ministro da Aeronáutica, Octávio Moreira Lima.


O Filme da Mikson (1986)


Poucos dias após a noite dos ovnis, uma equipe da empresa Mikson gravava um comercial no alto de um prédio no centro de São Paulo quando captou imagens de um objeto voador.


A Nave da Ilha (1995)


Dois pescadores de São Vicente afirmaram ter visto algo pousar em uma ilha próxima: as marcas encontradas não foram identificadas com as de nenhuma aeronave conhecida.


A Sonda do Capão (1998)


Uma família do Capão Redondo, na Zona Sul, filmou uma espécie de sonda de 20 centímetros de diâmetro, brilhando e realizando manobras no céu.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2243
Data de inscrição : 28/11/2011

https://www.sobrenaturalbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


Sobrenatural Brasil




 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos