Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Misteriosa Anaconda

Ir para baixo

A Misteriosa Anaconda Empty A Misteriosa Anaconda

Mensagem por † Lobo † Sáb 28 Jan 2012 - 1:31

A Misteriosa Anaconda Sobre137

No interior do Brasil não faltam relados da existência de criaturas exóticas e misteriosas. Em especial, entre os índios do alto Amazonas é comum ouvirmos histórias de uma gigantesca cobra chamada anaconda. Ela também é conhecida como: cobra grande, boíuna, sucuriju, dormideira. Esta serpente poderia medir até 24 metros de comprimento e durante sua locomoção, largas trilhas são abertas na floresta.

Em 1947 o Jornal A Época publicou uma foto tremida e borrada do que seria a carcaça de uma Anaconda. A cobra que teria algo em torno de 20  metros de comprimentos, foi morta junto ao rio Oiapoque por soldados do exército. Este fato chegou a ser confirmado pela guarnição e outras testemunhas, mas infelizmente a carcaça se perdeu no rio. 

Segundo alguns pesquisadores, a Anaconda Gigante viveria em lagos profundos no Alto Amazonas e raramente desceria o rio a ponto de ser observada facilmente. Poderia ser uma espécie desconhecida de jibóia.

A Misteriosa Anaconda Swimmi10

Para quem duvida da possível existência da Anaconda, informamos que na floresta do Amazonas encontramos o  maior besouro do mundo, o Titanus gigantus, com 20 centímetros de comprimento. Também vive na floresta amazônica a maior mariposa do mundo, a imperador com 30 centímetros de envergadura. Não esquecendo da maior águia do mundo, a harpia amazônica que tem 97 centímetros de altura.

Na Floresta Amazônica é comum a descoberta animais até então desconhecidos pela ciência. Só de 1990 à 2004, sete novas espécies de macacos, duas de aves, alguns roedores e dezenas de peixes e sapos novos foram encontrados na Floresta Amazônica e catalogados pela primeira vez.  Por que duvidar então da possível existência da Anaconda?

Segundo alguns relatos, Anaconda é uma serpente toda negra sua cabeça lembra a de um cão fila e seu tamanho é o dobro da sucuri. Durante seu sono emite urros aterrorizante.

A Misteriosa Anaconda Sobre138
A Misteriosa Anaconda Grande10
As Sucuris

Comumente encontramos no Mato Grosso e Amazonas, relatos de sucuris capturadas com até 12 metros de comprimento e 30 de diâmetro. Esta cobra tem como presas mamíferos grandes, incluindo o homem. Mas a  Sucuri brasileira não é a maior cobra do mundo, pois perde para a Piton Africana em volume, peso e comprimento.

A Misteriosa Anaconda Img-2010
A Misteriosa Anaconda Anacon11

Foto de uma píton africana, cobra gigante capturada na Floresta


Apesar da maioria dos brasileiros não conhecerem esta lenda, a Anaconda ficou eternizada pela sétima arte e você pode conferir este filme na sua locadora. Filme Anaconda. 

Sinopse: Uma equipa de filmagens do 'National Geographic' foi tomada como refém de um caçador da cobras que os obriga a perseguir a famosa anaconda.
† Lobo †
† Lobo †
ADMINISTRADOR

Mensagens : 2243
Data de inscrição : 28/11/2011

https://www.sobrenaturalbrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


Sobrenatural Brasil




 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos