Sobrenatural Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O HOMEM QUE CONTRATOU O DIABO

Ir para baixo

O HOMEM QUE CONTRATOU O DIABO Empty O HOMEM QUE CONTRATOU O DIABO

Mensagem por ninfa.bebe.azul Ter 29 Nov 2011 - 21:36

Meu pai hoje, me presenteou com mais um dos contos verídicos, que está guardado no seio de nossa família.
Existiu no interior um homem muito ganancioso, que derrubava florestas inteiras, para vender sua madeira. Certo dia, esse homem recebeu uma grande encomenda para derrubar um grande trecho de floresta, que os matutos daquela cidade diziam ser mal assombrado.
Já prevendo o dinheiro fácil que iria ganhar, saiu em busca de contratar pessoas para a tarefa, mas na cidade os mais corajosos não aceitavam de maneira nenhuma o serviço, conseguiu a muito custo quatro homens.
Durante o caminho lamentava o tempo que iria perder apenas com aqueles quatro homens, foi ficando cada vez mais enfurecido e durante um ataque de raiva gritou aos sete ventos:
- POIS SE O PRÓPRIO DIABO APARECER E ME PEDIR SERVIÇO EU CONTRATO E PAGO MUITO BEM!
Mesmo não acreditando muito os homens se benzeram, pedindo ao homem que não evocasse novamente o diabo, pois do diabo todos tinham medo.
O homem deu de ombros, rindo a valer. Continuaram na estrada silenciosamente, e vez por outra o homem ria, lembrando da cara de pavor daqueles pobres homens.
Quase chegando ao lugar que seria derrubada a floresta, fazendo a ultima curva da estrada viram um homem que vinha andando mansamente pela estrada, tinha em uma das mãos um pequeno embrulho que era sua marmita e na outra uma pequena garrafa com um líquido branco, sugerindo ser uma caninha da boa.
O homem ao avistar o desconhecido pensou logo em lhe oferecer emprego, porém ao chegar perto do homem o mesmo logo foi falando:
- Vim pelo trabalho, fiquei sabendo que você paga muito bem pelo serviço!
O homem não se agüentando de contentamento, tratou o valor, e foram demarcar qual seria o trecho a ser derrubado por cada um deles.
O estranho homem delimitou sua parte, afirmou que derrubaria sozinho, metade da floresta que seria derrubada e os outros quatro homens que derrubassem o restante.
Mesmo não acreditando no que ouvia o homem que contratou a todos concordou e disse que ao meio dia todos parariam para o almoço. Cada qual saiu para o seu lado.
Porém do lado que estava o estranho homem, vozes eram ouvidas, risos macabros e madeira sendo derrubada a todo o momento e de forma frenética, exatamente cinco minutos antes do meio dia, o barulho do outro lado parou, causando estranheza a todos.
Os quatro homens que tinham ficado com o outro lado, não tinham conseguido derrubar praticamente nada da floresta, porém no lado do estranho homem a floresta já estava toda derrubada e a madeira cortada e empilhada de forma precisa.
Não acreditando no que estavam vendo e sem entender como aquele estranho homem havia conseguido sozinho derrubar exatamente a metade da floresta enquanto eles não haviam conseguido praticamente nada, arquitetaram um plano macabro.
Combinaram que para não pagar o estranho homem iriam matá-lo, enterrando seu corpo ali mesmo na floresta, iriam aproveitar enquanto ele almoçava, pois seria a melhor hora para conseguir matá-lo.
Sem pensar duas vezes um dos homens pegou um forte e afiado machado e aproveitando que o estranho homem estava sentado no chão, comendo sua comida de forma calma, partiu para cima dele, dando uma grande machadada em sua pequena cabeça.
Um grande barulho foi ouvido e para surpresa dos cinco homens ali presentes, na cabeça do estranho homem não havia nenhum ferimento.
O estranho homem voltou-se para aquele que o contratou e falou calmamente:
- RAPAZ ENQUANTO EU ESTOU COMENDO NÃO GOSTO DE BRINCADEIRA! VOCÊ DISSE QUE ME DARIA EMPREGO, ENTÃO AQUI ESTOU EU! FIZ O COMBINADO, MAS NÃO QUERO PAGAMENTO! NUNCA MAIS EM SUA VIDA VOCÊ ME CHAME SE NÃO TIVER A INTENÇÃO DE ME PAGAR!
Logo após um grande estouro foi ouvido e um forte clarão deixou os cinco homens petrificados, pelo que acabavam de ver.
Jamais o homem esqueceu o que havia visto e no lugar onde o diabo derrubou o mato, jamais nasceu mais nenhuma árvore ou qualquer forma de vegetação.

FONTE: CONTOS E CAUSOS DE FAMÍLIA
ninfa.bebe.azul
ninfa.bebe.azul
MEDIUM

Mensagens : 64
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 93
Localização : São Paulo

https://sobrenaturalbr.forumeiros.com/forum

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes


Sobrenatural Brasil




 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos